Header Ads Widget

Os Benefícios do Investimento em Criptomoedas

Os Benefícios do Investimento em Criptomoedas

Os Benefícios do Investimento em Criptomoedas

Na era das cavernas, as pessoas usavam o sistema de troca, no qual bens e serviços são trocados entre duas ou mais pessoas. Por exemplo, alguém pode trocar sete maçãs por sete laranjas. O sistema de troca caiu fora de uso popular porque tinha alguns problemas absurdos, além disso os tempos mudaram muito. Não há uma medida comum de valor, por exemplo, você precisa decidir quantos itens deseja trocar por outros itens, e nem todos os itens podem ser divididos. Outro exemplo, você não pode dividir um animal vivo em unidades menores. As mercadorias não podem ser transportadas facilmente, ao contrário da nossa moeda moderna, que cabe em uma carteira ou é armazenada em um telefone celular.

Esteja você interessado em uma carreira como desenvolvedor de blockchain ou apenas deseja acompanhar as últimas tendências em tecnologia. Aqui vamos explicar um pouco de cada coisa em termos dos benefícios do investimento em Criptomoedas.

A moeda moderna inclui papel-moeda, moedas, cartões de crédito e carteiras digitais. Por exemplo, Apple Pay, Amazon Pay, Paytm, PayPal e assim por diante. Tudo isso é controlado por bancos e governos, o que significa que existe uma autoridade reguladora centralizada que limita o funcionamento do papel-moeda e dos cartões de crédito.

O que é uma criptomoeda e como funciona?

Uma criptomoeda é uma moeda digital ou virtual que se destina a ser um meio de troca. É bastante semelhante à moeda do mundo real, exceto que não possui nenhuma incorporação física e usa criptografia para funcionar. Como o mercado de criptomoedas operam de forma independente e descentralizada, sem banco ou autoridade central, novas unidades podem ser adicionadas somente após determinadas condições serem atendidas. Por exemplo, com o Bitcoin, somente depois que um bloco for adicionado ao blockchain o minerador será recompensado com bitcoins, e esta é a única maneira de gerar novos bitcoins. O limite para bitcoins é de 21 milhões e depois disso, não serão produzidos mais moedas bitcoins.

Como funciona a criptomoeda? Uma criptomoeda é um meio de troca digital, criptografado e descentralizado. Ao contrário do dólar americano ou do euro, não existe uma autoridade central que gerencie e mantenha o valor de uma criptomoeda. Em vez disso, essas tarefas são amplamente distribuídas entre os usuários de uma criptomoeda pela Internet. Você pode usar criptomoedas para comprar bens e serviços regulares, embora a maioria das pessoas invista em criptomoedas como faria em outros ativos, como ações ou metais preciosos. Embora a criptomoeda seja uma classe de ativos nova e empolgante, comprá-la pode ser arriscado, pois você deve realizar uma boa quantidade de pesquisas para entender completamente como cada sistema funciona.

Quais são os Benefícios das Criptomoedas

Com a criptomoeda, o custo da transação é baixo a zero, e ao contrário, por exemplo da taxa para transferir o dinheiro de uma carteira digital para uma conta bancária por exemplo. Você pode fazer transações a qualquer hora do dia ou da noite, e não há limites para compras e saques. E qualquer pessoa é livre para usar criptomoedas. E ao contrário de abrir uma conta bancária, que exige documentação e outros documentos. As transações internacionais de criptomoedas também são mais rápidas do que as transferências eletrônicas. As transferências eletrônicas levam cerca de meio dia para que o dinheiro seja movido de um lugar para outro. Com criptomoedas, as transações levam apenas alguns minutos ou até segundos.

Como Funciona a Criptografia em Transações Bitcoin? Em resumo, o que acontece com uma transação bitcoin normal? Em primeiro, há os detalhes da transação, ou seja... para quem você deseja enviar os bitcoins e quantos bitcoins você deseja enviar. Em seguida, a informação é passada através de um algoritmo de hash. Bitcoin, como mencionado, usa o algoritmo SHA-256. A saída é então passada por um algoritmo de assinatura com a chave privada do usuário, usada para identificar o usuário de forma exclusiva. A saída assinada digitalmente é então distribuída pela rede para outros usuários verificarem. Isso é feito usando a chave pública do remetente.

O que se esperar do futuro das criptomoedas? O mundo está claramente dividido quando se trata de criptomoedas. De um lado estão apoiadores como Bill Gates, Al Gore e Richard Branson, que dizem que as criptomoedas são melhores que as moedas normais. Do outro lado estão pessoas como Warren Buffet, Paul Krugman e Robert Shiller, que são contra. Krugman e Shiller, ambos ganhadores do Prêmio Nobel no campo da economia, chamam isso de esquema Ponzi e meio para atividades criminosas. Breve mais informações interessantes sobre o futuro das criptomoedas!

Saiba muito mais sobre criptomoedas. Se você quiser aprender mais sobre os benefícios do investimento em criptomoedas ou blockchain, ou como investir em bitcoin, etc. Acesse tudo sobre  o segredo das criptomoedas.