Header Ads Widget

3 Indicadores que Funcionam Extremamente Bem para Definir suas Negociações no Mercado

3 Indicadores que Funcionam Extremamente Bem para Definir suas Negociações no Mercado

3 Indicadores que Funcionam Extremamente Bem para Definir suas Negociações no Mercado 

Embora as bandas de Bollinger sejam um dos indicadores mais usados ​​e confiáveis ​​para determinar tendências e fugas. Você deve usá-lo em combinação com outros indicadores, como o Parabolic SAR, que indica a reversão do preço, e o oscilador Stochastics, que indica o momento. Esses outros indicadores ajudarão você a determinar se os sinais fornecidos pelas Bollinger Bands são de fato bons.

Bandas de Bollinger (BB)

Como discutimos em posts anteriores aqui do blog, o BB é formado por 3 bandas: o BB inferior, o médio e o superior. A banda do meio é composta por sua média móvel simples de 20 dias comumente usada. O "suco ou supra-sumo do negócio", no entanto, está nas bandas superior e inferior, pois indicarão seus sinais de negociação. Dependendo da sua configuração, os BBs mostrarão o preço se movendo dentro de um intervalo, qual é o intervalo do preço 85-90% das vezes. Ao conhecer o intervalo dentro do qual o preço está se movendo durante uma consolidação, você pode comprar ou operar comprado quando o preço atingir a banda inferior e, inversamente, vender ou operar vendido quando o preço atingir a banda superior. Outro sinal para o BB é quando o preço rompe as bandas que geralmente indicam o início de uma tendência na direção do rompimento. As Bandas de Bollinger também ajudam a determinar a volatilidade do mercado. 

Em poucas palavras, um aperto ou largura de banda estreita mostra um período de baixa volatilidade e geralmente indica que um aumento está iminente e, portanto, um forte movimento no preço está prestes a ocorrer. IMPORTANTE: Você nunca deve usar bandas de Bollinger sozinho para tomar suas decisões de negociação. Use os BBs em conjunto com seus indicadores de tendência ou Fibonacci para fazer uma combinação matadora para negociações bem-sucedidas.

O Indicador Estocástico

O estocástico mede o momento do par de moedas. O intervalo do gráfico para o estocástico vai de 0 a 100. Quando o estocástico ultrapassa 80, isso geralmente indica que o mercado está sobrecomprado e que uma tendência de baixa está prestes a se desenvolver. Por outro lado, quando o estocástico fica abaixo de 20, isso pode indicar que o mercado está sobrevendido e uma tendência de alta pode estar começando a se desenvolver. 

Obviamente, em 50 o estocástico indicaria que o preço está estável e não há movimento. Tenha em mente que, ao contrário de outros indicadores, o indicador Estocástico não sinaliza o nível de preço mais alto ou mais baixo, mas sim uma possível reversão da direção do preço. Como qualquer outro indicador, o oscilador estocástico deve ser usado com outro indicador para ajudá-lo em suas negociações.

Parada e reversão parabólica (SAR)

O SAR Parabólico é um dos indicadores mais usados ​​para ajudar a determinar uma reversão de preço. Como regra geral, os traders compram ou compram quando os pontos SAR parabólicos ficam abaixo da linha de preço e o oposto é verdadeiro quando os pontos SAR parabólicos ultrapassam a linha de preço, indicando um sinal de venda. Tenha sempre em mente que este indicador só funciona quando o par de moedas está em tendência e não produzirá sinais confiáveis ​​se a moeda estiver se consolidando ou, em outras palavras, um mercado plano.

Conclusão: Use a configuração do seu gráfico para determinar uma tendência se você usa Fibonacci, MACD, candlesticks, gráficos de linhas ou qualquer outro indicador de tendência de sua preferência. Confirme seus pontos de entrada e saída com indicadores como os descritos acima e suas chances de uma negociação bem-sucedida aumentam drasticamente. SAIBA MAIS! (assine nosso informativo gratuito).