Header Ads Widget

O Indicador MACD ainda é um dos Melhores Indicadores usados até Hoje

Saiba mais sobre o Indicador MACD ainda é um dos Melhores Indicadores usados até Hoje


O Indicador MACD ainda é um dos Melhores Indicadores usados até Hoje 

Um dos indicadores mais utilizados é o Moving Average Convergence and Divergence (MACD). O MACD é um indicador oscilante. No MACD, uma moeda está sobrevendida se um valor baixo for indicado e a moeda provavelmente reverterá e iniciará uma tendência de alta. Por outro lado, uma moeda está sobrecomprada quando um valor alto consistente é indicado e, nesse cenário, a moeda provavelmente iniciará uma tendência de baixa em breve.

Como Funciona o Indicador MACD Resumidamente

O gráfico MACD usa 3 médias móveis exponenciais (EMA). A combinação de valores mais comumente usada para essas 3 médias é (12, 26, 9). Esses três valores criam um indicador de 2 partes. A parte superior é a EMA de 12 dias da moeda e uma EMA de 26 dias. O dia 12 é a média móvel mais rápida e o dia 26 é a média móvel exponencial mais lenta. Essas 2 médias móveis podem ser usadas para determinar o momento de uma moeda. Em nossa configuração, quando a EMA de 12 dias está acima da EMA de 26 dias, a moeda é considerada em tendência de alta. 

O oposto é verdadeiro para uma tendência de baixa com os 26 dias acima da EMA de 12 dias. Quando a EMA de 12 dias vai mais rápido do que a média móvel de 26 dias, a tendência de alta se torna mais pronunciada e fica mais forte. Uma vez que a EMA de 12 dias diminui e a EMA de 26 dias fecha a lacuna entre as duas, isso geralmente indica que a tendência de alta está chegando ao fim.

A EMA de 9 dias é conhecida como histograma. O histograma mostra a diferença entre as EMAs rápidas e lentas. Em um gráfico, à medida que a EMA mais rápida e mais lenta se separa, o histograma fica maior. Essa separação é chamada de divergência porque uma das médias móveis está se afastando ou divergindo da outra. 

O MACD é um ótimo indicador para muitos traders para ajudar a determinar tendências e mudanças na tendência. No entanto, o MACD nunca deve ser usado sozinho e deve sempre ser usado em combinação com indicadores adicionais, como estocásticos, para ajudá-lo a confirmar o início e o fim das tendências à medida que elas se desenvolvem. 

Como se dá uma confirmação de entrada?

Esses indicadores devem funcionar em harmonia para ajudá-lo a determinar se deve entrar em uma negociação. No mundo das negociações, você deve empilhar as probabilidades de qualquer negociação que você fizer a seu favor. Para fazer isso, você deve usar uma estratégia que usa uma abordagem sistemática. Cada um dos componentes/indicadores da sua estratégia deve complementar os outros, fornecendo à sua estratégia um sistema de checagem dupla ou mesmo tripla. Essa abordagem permitirá que você entre em negociações com baixo risco e, mas com grande potencial de lucro.

O fato é que: Estrutura de mercado informa onde negociar; Os gatilhos de entrada informam quando entrar e sair de suas negociações. Concentre-se em definir a estrutura do mercado primeiro e depois procure um gatilho. SAIBA MAIS! (Assine nosso informativo gratuito) receba atualizações por email!


Vídeo Apresentação Resumo do Artigo