Header Ads Widget

A Definição de Análise Técnica e Como é Usada em Ações

Saiba sobre a Definição de Análise Técnica e Como é Usada em Ações

A análise técnica baseia-se no conceito de que o mercado pode ser cronometrado de forma eficiente, estudando os vários mecanismos do mercado em funcionamento, como oferta e demanda, ciclos de preços e outras forças externas.

A Definição de Análise Técnica e Como é Usada em Ações

Na verdade, isso é o oposto do passeio aleatório ou das teorias modernas de portfólio, que pressupõem que todos os custos das ações são imprevisíveis. Os analistas técnicos acreditam que, ao traçar os movimentos das ações e procurar padrões ou tendências que ocorrem regularmente, o movimento e o custo de uma ação podem ser previstos. Os técnicos, também chamados de analistas técnicos, acreditam que a natureza do mercado é cíclica e, portanto, o melhor mecanismo para examinar os movimentos é por meio de gráficos. Essa técnica simples oferece uma representação visível de como as ações e as médias móveis agem em um determinado período de tempo.

Tipos de indicadores técnicos para usar

Para obter uma média móvel, 1 pegaria o último número específico de preços de fechamento de uma ação e depois dividiria por esse número. Por exemplo, somando os últimos dez custos de fechamento do estoque XYZ e depois dividindo-o pelo número dez para produzir essa média. No dia seguinte, o preço de fechamento do dia 1 é subtraído e também o custo de fechamento do dia 11 adicionado à soma, novamente dividido por dez. Esses valores são então mapeados e também as tendências subjacentes observadas. Os técnicos usam principalmente dois tipos de indicadores técnicos, imagem grande e técnico de mercado. A primeira consiste na ação de negociação e também na Teoria Dow. 

A Teoria Dow acompanha as médias móveis de dois índices principais para examinar o comportamento geral, em relação às mudanças entre os mercados de alta e baixa. Não é para ser preditivo, apenas para descobrir quando e por que a mudança de forte para fraco. A ação de negociação é outro dos grandes indicadores de imagem. Isso pressupõe que o mercado é cíclico e se repetirá. Portanto, examina os movimentos e tenta descobrir padrões subjacentes. Um exemplo disso é o Indicador de Eleição Presidencial, que afirma que o terceiro ano do mandato de um presidente tende a ser um ano de mercado muito melhor simplesmente porque a eleição faz com que eles se concentrem em melhorar a economia.

Examinando o Mercado Financeiro com Indicadores Técnicos

O segundo, indicadores técnicos de mercado, examina diferentes variáveis ​​que impulsionam o comportamento do mercado e as usa como medidas preditivas de desempenho futuro. Quatro exemplos incluem... volume de mercado, amplitude do mercado, juros a descoberto e negociação de lotes ímpares. Para medi-los, gráficos e tabelas pertinentes à variável podem ser criados e estudados. Observar o volume de mercado analisa puramente a oferta e a demanda de estoques. 

Quando o volume de ações negociadas sobe, o mercado está forte. Quando cai, é fraco. A amplitude do mercado analisa o número de títulos em avanço, aqueles cujos custos estão em alta, e aqueles que estão em declínio para significar uma mudança na força geral do mercado. Por exemplo, um spread reduzido pode significar que a força está se deteriorando e um mercado em baixa está começando quando os avanços superam os declínios. O exame de juros a descoberto analisa o número total de ações vendidas a descoberto para medir o otimismo ou pessimismo atual. 

Uma tendência crescente de venda a descoberto seria indicativa de um mercado pessimista ou fraco. E por último, olhando para o número de lotes ímpares que estão sendo negociados, o volume de pequenos comerciantes pode ser medido. Os lotes ímpares são aqueles que não são negociados em montantes de 100. Este indicador assume que os pequenos comerciantes estão fazendo o oposto do que realmente deveria ser feito. Os técnicos, aqueles que praticam a análise técnica, tentam prever as ações dos preços dos títulos mapeando e estudando as várias variáveis ​​em ação no mercado. Eles acreditam que o desempenho é amplamente cíclico e dependente de forças externas que serão determinadas. SAIBA MAIS, inscreva-se em nosso informativo gratuito ou em nosso canal do YouTube!